quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Esquina do Cristal

Começo este Blog esclarecendo que amo minha cidade (Nilópolis) e tenho orgulho de morar nela. Convido inclusive que vejam meu outro Blog ao lado (ORGULHO DE NILÓPOLIS).

Porém, como cidadão, tenho o dever de lutar para que o lugar onde moramos seja cada vez melhor.

Estreando então, temos uma das esquinas mais movimentadas da cidade. O local é logo após do tão lotado quanto barato, Supermercado Cristal :




O absurdo da vez ocorre nessa apertada esquina, que une a José Bittencourt com a R Dr. Rufino (principal acesso à Edson Passos-Mesquita) que já era estreita pois além de ponto de ônibus como vcs podem ver acima, possui grande tráfego de carros e caminhões indo e vindo de Mesquita.

Como se não bastasse o caos que sempre existiu, a prefeitura passou a ser conivente com um Ponto de Moto-taxi EM PLENA ESQUINA !!!! Pois é, pasmem !!!!!! Na esquina mesmo!  Aresta, canto, quina ! Chamem como quiser, mas o nome disso é DESRESPEITO. Descaso com à população que de carro, moto, bike ou a pé, precisa de respeito !!!

É um verdadeiro CAOS TERRESTRE !!!
Caminhão, ônibus, carros, senhoras com sacolas, bicicletas, lixo da Pastelaria, mães com crianças... e como se não bastasse,agora temos um PONTO DE MOTO TAXI

exatamente na ESQUINA !!! Será que não há outro local mais apropriado para colocar o Ponto de Moto-taxi ? Por que não colocar por exemplo do outro lado do Cristal, na Rua Rubens Reis Sales que é mão única e quase não há movimento??? A distância do Cristal é a mesma !!!


Enquanto isso, o Guarda Municipal (sósia do Dudu Nobre rs) apenas assiste ao caos provocado pelos Cones, pois é vejam as fotos !!! Eles colocaram Cones reservando parte da esquina da via pública apenas para eles, será que eles têm licença para isso ???

Se vc também se sente revoltado, espalhe essa matéria e vamos fazer barulho !!!!

3 comentários:

  1. Finalmente a prefeitura retirou o "Ponto Clandestino" de Moto taxi, vamos ver por quanto tempo...

    ResponderExcluir
  2. Olá André! Tomei conhecimento de seu blog há algumas horas e gostaria de parabenizá-lo por sua iniciativa. Não somente moro como também sou nascida e criada em Nilópolis e quero contribuir... Este é um excelente veículo de comunicação e penso que podemos estimular o cidadão nilopolitano a participar mais ativamente dos problemas de nossa cidade, trazendo soluções e sugestões sérias... Cabe tanto a nós cidadão quanto a nossa prefeitura zelarmos por nossa cidade... Temos tanta responsabilidade quanto as autoridades não bastando somente reclamar, por exemplo, com um vizinho ou com alguém que esteja a sua frente numa fila de banco... Cabe a nós, cidadãos, também trazermos soluções através de nosso conhecimento e qualificação... Creio que Nilópolis é um Município próspero e precisa tomar posse desta prosperidade e assim poder tornar-se grande exemplo para outros municípios Brasil afora.
    Até breve!
    Monica

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo ver seu comentário Monica, penso exatamente como vc. Se acaso vc já nao faça parte, dê uma olhada no Grupo do qual faço parte e que tem tudo a ver com o seu pensamento: http://www.facebook.com/groups/nilopolisdebate/

    ResponderExcluir